Santos alcança menos 5% de chances de Libertadores
Após uma sequência negativa de três derrotas no Campeonato Brasileiro, o Santos se encontra com cada vez menos chances de conquistar uma vaga para a próxima edição da Copa Libertadores. Depois de perder para o Palmeiras na última rodada, o alvinegro praiano se vê com menos de 5% de chances de se classificar para o torneio continental.
A conta foi feita pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Segundo os matemáticos, o Peixe tem uma chance de apenas 3,3% de terminar o campeonato entre os seis primeiros da competição. No entanto, esta porcentagem pode aumentar caso o G6 se torne G8.
No entanto, o Santos teria de superar times como o Goiás, que tem 12%, o América-MG, que tem 20%, e o Atlético-MG-, que tem 24% de chances de terminar no G6. Atualmente, o Peixe se encontra na 11ª colocação da tabela com 11 pontos.
Caso o Santos fique fora do G6/G8, esta será a segunda temporada consecutiva sem conseguir uma vaga na Libertadores. Desta forma, restaria para o Peixe a disputa por uma vaga na Copa Sulamericana, a qual o clube se encontra com 56% de chances de classificação.
Pelo lado positivo, a chance de rebaixamento do alvinegro praiano é praticamente nula. Com 11 rodadas restantes para o término do campeonato, a equipe se vê com apenas 4% de possibilidade de uma queda para a Série B.
Santos bate recorde negativo na temporada
Após perder para o Palmeiras por 1 a 0 no último domingo em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, o Santos atingiu um recorde negativo na atual temporada. Pela primeira vez, o Peixe sofreu três derrotas na sequência.
A última vez que o Santos foi derrotado em três partidas seguidas aconteceu há um ano, quando a equipe foi superada por Athletico-PR, Flamengo e Cuiabá em confrontos válidos pela Copa do Brasil e pelo Brasileirão.